sexta-feira, 4 de maio de 2012

O GATO PRETO, uma das resenhas utilizadas para atrair os alunos à primeira sessão de leitura Simultânea da escola, produzida pelos próprios professores.


Um conto de assombração e suspense.
O GATO PRETO/ Edgar allan poe; tradução Antonio Carlos Vilela, ilustração de Poly Bernatene. – São Paulo: Editora Melhoramentos, 2006. – (historias extraordinárias)
Escrito pela americano Edgar Allan Poe, O GATO PRETO, é um conto de assombração e mistério. Conta a história de um homem que possuía um gato preto de estimação mas que com o passar do tempo, perde o amor pelo animal que é substituído por um ódio inexplicável.
Durante a história, o homem que bebia bastante, começa a agredir sua tão adorada esposa e seus animais de estimação inclusive o GATO PRETO, que ate então era seu preferido.
Desgostoso da vida e atormentado pelo animal, dias depois de arrancar um dos olhos do bicho, decide acabar de vez com a vida de seu gato. Porém, a partir deste dia sua vida que era luxo e de prazeres, mudaria para sempre. Sua casa fora tomada por um incêndio e a única parte intacta da casa foi uma parede que podia-se identificar a figura de um gato.
Algum tempo depois, sem mais nem menos, encontrou um pichano de feições bem parecidas com o seu antigo animal, só diferenciando-se com uma mancha branca no peito. Como não encontrou seu dono, imaginou que reconquistaria a simpatia de sua mulher adotando um outro gato preto assim como o que eles tanto amavam.
Porém, dia após dia, ele percebe que o novo animal se parece ate demais com o que ele mesmo matou, e a estranha mancha que o animal trazia no peito começava a tomar forma e a atormentar seu dono que cada vez mais mergulha num mundo de mistério, assombração e suspense.
Trata-se de um conto de terror, que traz a figura de um dos animais mais místicos e misteriosos dos contos de bruxas, O GATO PRETO, nos leva num caminho de incertezas, dúvidas e muitos mistérios.
Tenho certeza que você vai esquecer que está lendo um livro e começar a imaginar que este gato preto existe mesmo e que você já até o viu por ai. Apesar do medo que você vai passar, o livro é de leitura rápida e prazerosa, sendo o final surpreendente onde os mau feitores provam do seu próprio veneno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário